Sites Educativos

Sites que indico para Educadores:
http://www.educador.brasilescola.com/ : Contém muito material de pesquisa para ajudar o professor a dar aulas (estratégias de ensino). Também contém artigos sobre vários temas pedagógicos e artigos destinados para os pais.
http://letras.mus.br/: Letras de músicas.
http://www.maquinadequadrinhos.com.br: Site onde você pode criar suas próprias histórias em quadrinhos com os personagens da Turma da Mônica. Ainda tem a opção de imprimi-las.
http://revistaescola.abril.com.br/jogos/ : Jogos educativos da Nova Escola. Podem ser jogados online, mas alguns também têm opção para download.
http://www.fmu.br/game/home.asp: Jogo da reforma ortográfica (online).
http://nonio.eses.pt/contos/: Site com contos animados online, narrados em Português de Portugal.
http://www.1papacaio.com.br/: Site com diversos recursos para o professor, tais como jogos online, quebra-cabeças online, desenhos e atividades para imprimir, músicas infantis para ouvir (com a letra), etc.
http://www.smartkids.com.br/: Muitas atividades, jogos online e para download, material para pesquisa dos alunos, etc.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html: Portal do MEC com planos de aula, conteúdos multimídia, e materiais diversos para o professor. É necessário cadastro.
http://www.portalpedagogico.com.br/Paginas/Portal%20Pedag%C3%B3gico.aspx?Exec=1: Portal das Editoras Ática e Scipione, com atividades, pesquisa, etc. É necessário cadastro.
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/: Banco de recursos educacionais do MEC. Contém milhares de animações, áudios,experimentos práticos, softwares educacionais (neste caso, os jogos entram como softwares educacionais),  imagens, mapas e vídeos.
http://www.educabrasil.com.br/eb/dic/dicionario.asp?cat=1: Dicionário de termos pedagógicos. Ainda em Construção.
http://www.coquetel.com.br/jogos_infantis.php: Jogos infantis e adultos (online).
http://nlvm.usu.edu/es/nav/vlibrary.html: Biblioteca Nacional de Manipulativos Virtuais: Banco de jogos e atividades de Matemática, envolvendo vários eixos. Também contém instruções para o professor. Online.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/mapadobrincar/: Site com brincadeiras das regiões brasileiras. Contém vídeos e áudios sobre brincadeiras.
http://pibmirim.socioambiental.org/: Site com informações sobre os povos indígenas do Brasil. Contém vídeos, jogos, aldeia virtual, imagens, etc.
http://www.enciclopedianordeste.com.br/: Site dedicado a coletar e divulgar informações sobre o Nordeste. Contém inúmeras biografias de personalidades nordestinas.
http://tvescola.mec.gov.br/: Portal de vídeos educacionais.
http://www.catraios.ipb.pt/: Site português com conteúdos educativos tais como jogos, vídeos, atividades, etc.
http://office.microsoft.com/pt-br/support/?CTT=97: Site da Microsoft, com tutoriais de uso do Word, Excel e Power Point.
http://educarparacrescer.abril.com.br/: Projeto da EditoraAbril. Site com jogos, atividades, informes, cartilhas imprimíveis para os pais e professores, dicas para os professores e alunos, concursos culturais, cartazes de incentivo para imprimir, etc.
http://parlim.blogspot.com.br/: Blog do artista juazeirenseParlim. Variedades e, principalmente, a cultura juazeirense.
https://picasaweb.google.com/sandygsoares/: vários livros de literatura infantil para download.
http://www.monica.com.br/comics/fwelcome.htm: Tirinhas e historinhas da Turma da Mônica.
http://www.monica.com.br/diversao/fwelcome.htm: Portal da Turma da Mônica com jogos, passatempos, músicas e revistas.
http://www.curtanaescola.com.br/: Site com inúmeros curta-metragens para todos os níveis de ensino.
http://www.youtube.com/playlist?list=PL9CBB5A6C86BEA452&feature=edit_ok : Canal do You Tube com filmes brasileiros completos
http://educa-tube.blogspot.com.br/ : Blog com sugestões, para educadores, de vídeos, filmes e sites educativos.